É possível namorar a distância?

Guia Casamento de SucessoÉ possível namorar a distância? Bom, eu inverteria a pergunta: é possível namorar muito perto? Sim, porque as pessoas não se dão conta que o namoro é como contemplar uma obra de arte.

Claro, não pode ficar muito longe porque você não vê nada, mas, se você ficar muito perto, encostar o nariz, você também não consegue apreciar a beleza. Assim, um namoro muito perto, muito grudado, dizer bem claro, um namoro muito cheio de amassos e beijos quentes é um namoro onde você não enxerga a pessoa, você só enxerga as suas paixões.

Você está incitando o irracional dentro de você e quando o irracional toma conta, como é que você vai fazer boas escolhas? Então, é necessário no namoro ter uma distância respeitosa, você precisa de convívio, de contato para conhecer a pessoa, mas manter uma certa distância física é a melhor estratégia para fazer do namoro uma verdadeira preparação para um casamento saudável. Então, vamos fazer isso, vamos aprender a namorar a distância e se você quer aprender mais de como ser família.

Dicas para manter um relacionamento a distância

Livro Casamento de Sucesso FuncionaEu vivo em São Paulo no Brasil e o meu namorado é Português mas atualmente vive na Suíça. Como nos conhecemos? O meu namorado me enviou uma solicitação de amizade no Facebook. Estou resumindo ok? Para não ficar muito longo o artigo. E depois nós começamos a conversar e fomos nos entendendo. Percebemos que tínhamos muita coisa em comum e quando fomos perceber que estávamos muito ligados. Ao longo do tempo que nós fomos conversando foi acontecendo e nenhum dos dois escolheu morar longe um do outro, mas escolhemos ficar um com o outro.

Então foi basicamente assim que nos conhecemos, foi através do Facebook. E como nós conversamos? Depois de um tempo que já estávamos envolvidos ele me pediu em namoro eu aceitei. Daí é um desafio à cada dia né gente porque não é fácil namorar à distância. Quem está num relacionamento assim, como nós sabe que é complicado mas não é impossível.

Nós conversamos todos os dias sempre que dá ele arruma um tempo eu arrumo um tempo e nós conseguimos conversar. Gente dá tempo sim, mesmo pra quem tem a vida corrida quem tem muita coisa para fazer quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa não é?

Então nós procuramos sempre conversar um com o outro sempre sanando todas as dúvidas que um tem sobre o outro, mesmo porque no nosso caso somos de culturas muito diferentes, ele é Português e eu sou Brasileira e tem muita diferença, embora tenha a influência Portuguesa no Brasil mas os costumes e a língua, é diferente.

E agora ele vive na parte Francesa da Suíça, então mais costumes diferentes ainda. Por mais que ele seja Europeu mesmo assim de um país para o outro é muito diferente. O legal da Europa é isso, essa diversidade muito próxima, então é um desafio todos os dias que nós temos como qualquer outro relacionamento, porém um relacionamento à distância tem muito mais desafios, quem está num relacionamento assim sabe do que estou falando. Um relacionamento mesmo quando não é a distância já tem desafios.

Imagina um relacionamento em que a pessoa não está perto de você? É mais desafio ainda. Nós conversamos por essas redes sociais o legal é que é tudo de graça porque se não haja dinheiro para pagar. É muito tempo conversando, então tem que ser de graça (risos).

Como é namorar a distância?

Como eu havia dito não é fácil mas quando os dois querem dá certo porque no meu caso eu e ele conversamos muito, somos muito compreensivos um com o outro, até nas brigas. Nós conversamos e tentamos resolver da melhor forma possível sem magoar um ao outro sem desrespeitar um ao outro, pois em qualquer namoro faltou respeito não dará certo em qualquer coisa até em relacionamentos com a família, amigos faltou o respeito não dará certo.

Um namoro à distância é baseado principalmente em respeito e confiança, se não tiver essas duas coisas não dão certo. Claro que tem que ter companheirismo, amor, sentimento, porém, principalmente confiança e respeito. Ninguém sustenta um relacionamento, casamento uma relação qualquer que seja se não houver confiança um no outro.

Não precisa estar perto para fazer coisas erradas todo mundo sabe disso longe ou perto se tiver que fazer algo errado vai fazer, respeito acima de tudo. Você tem certeza que é isso que você quer? Está feliz nessa relação? Se você não estiver sinto muito, não adianta tem pessoas que me perguntam, mas você não sabe o que ele está fazendo. Eu sei o que o meu namorado está fazendo todos os dias, sempre quando ele sai com os amigos eu não proíbo, ele não pode me proibir de sair e eu não posso proibir ele de nada. Então quando ele sai com os amigos ele me liga, envia mensagens eu fico despreocupada no meu relacionamento quando me perguntam se eu não sei o que o meu namorado está fazendo, eu sei, e mesmo se eu não souber,eu confio nele, então um namoro à distância é basicamente confiança.

Você pode fazer coisa errada do lado da pessoa como eu falei anteriormente.Perto ou longe vai da consciência de cada um então é basicamente isso, você tem que gostar, não adianta estar por estar, pode estar perto ou longe quando não tem sentimento não dá certo, você tem que colocar na sua cabeça é isso o que você quer? Se for isso, meu querido, minha querida o resto está nem ai, mas se você tiver alguma dúvida pensa no que você quer porque não é fácil um relacionamento à distância dá carência, depressão, raiva, tudo,saudade e você não está com a pessoa ali do lado, mas você tem que estar ciente de que aquilo é temporário mesmo porque tem pessoas que namoram a distância há muito mais tempo que a gente.

Você fazer o possível pra você ficar perto da pessoa que você ama. Tem que esperar um tempo tem que esperar anos espera fazer o que? Mas é com aquela pessoa que você quer ficar? Então vale a pena, a distância será um detalhe, é um detalhe para quem quem ama de verdade para quem quer ficar junto.

One thought on “É possível namorar a distância?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *