Porque as mulheres perdem o interesse sexual após casarem?

Xtrasize ComprarUma das grandes preocupações das mulheres é a falta de interesse sexual após o casamento. Esse problema atinge um número expressivo de mulheres, causando muitas separações e brigas durante a relação. Muitas vezes fica insuportável manter o casamento quando não se tem relações sexuais periódicas com seu parceiro.

Creio que se você encontrou esse post deve estar se perguntando: “será que isso é normal? Como faço para resolver esse problema?”. A boa resposta é que esse problema tem solução e você não precisa arrancar os cabelos para resolve-lo.

Em pesquisa realizada pela BM Jopen há mais ou menos 6 meses foi revelado que 34% das mulheres entrevistas afirmam que não sentem interesses sexuais em seus parceiros. Essa falta de interesses sexuais acontecem muito mais em mulheres que tem relacionamentos longos e estáveis.

Um dos grandes motivos pelos quais as mulheres buscam levar seus parceiros a terapia de casal é a sua constante falta de interesse sexual pós casamento.

Você já deveria saber que não existe apenas um motivo que causa a falta de interesse no sexo. É preciso dizer que cada caso é um caso diferente, e que para cada caso existe um tratamento indicado.

Se você está confusa e se questionando do por quê você não sente tesão com o seu parceiro, esse artigo irá ajudá-la a responder essas perguntas. Fique por aqui e confira.

Principais causas da falta de desejo após o casamento

Os motivos pelos quais você não sente mais desejo sexual pelo seu marido podem ser psicológicos, emocionais ou físicos. Minha primeira dica é que você procure o seu ginecologista e converse com ele sobre o que está sentindo. A avaliação irá te dizer se você tem algum problema físico e se ele tem tratamento.

Caso esteja tudo ok com a sua avaliação e exames é hora de dar o segundo passo. Se o seu problema não for físico talvez tenha chegado a hora de procurar um terapeuta especializado no assunto. Um terapeuta sexual pode te ajudar mais do que um terapeuta especializado em outras áreas.

Os principais causadores de falta da libido feminina são: hormônios desregulados, parto, amamentação, menopausa e uso de antidepressivos. A maioria das mulheres que lida com essa falta de desejo passa por alguns desses quadros citados acima. onais e antidepressivos.

Confira abaixo os principais motivos para a perda do interesse sexual:

Dispareunia x vaginismo

A dispareunia é a síndrome que causa dores durante a relação sexual. Já o vaginismo é a incapacidade em ter uma penetração vaginal normal. Esses são 2 fatos muito importantes para considerar. Afinal, se você sentir dores durante o sexo dificilmente vai gostar de pratica-lo, certo? Se isso acontece com você procure um médico ginecologista e relate a ele o problema.

Ejaculação precoce e disfunção erétil

Esse é um problema que acontece com os homens, porém, eles afetam suas esposas e parceiras. Muitas mulheres relatam que seus maridos ou parceiros sofrem com problemas de disfunção erétil e ejaculação precoce, ou seja, elas não conseguem nem sentir prazer, não da tempo.

Quando isso acontece é indicado que o marido também se trate, afinal, sexo é uma via de mão dupla, os dois precisam sentir prazer e tesão. Com o passar dos anos as mulheres vão se cansando de manter relação sexual por apenas alguns minutos.

Autoestima baixa

Quando a mulher sofre com falta de auto estima é normal que ela não se sinta desejada, dessa forma, acaba se reprimindo e reprimindo seu desejo sexual. Algumas mulheres acima do peso ou com alguma deformidade no corpo perdem totalmente o tesão pelo seus parceiros. Se esse for o caso basta perder alguns kg para resolver o problema.

 

One thought on “Porque as mulheres perdem o interesse sexual após casarem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *