Passeio virtual em Conceição da Barra - ES

Este site é melhor se visualizado com Netscape 3.0, Explorer 3.0 ou superior.

Conceição da Barra

De um lado, praias urbanizadas, com infra-estrutura completa e tudo o que um turista deseja encontrar quando sai de férias. De outro, a cultura secular que passa de pai para filho e mantém intocada a tradição. Unindo essas duas qualidades, a cidade de Conceição da Barra, tem o mais famoso balneário do Norte do Espírito Santo.

Conceição da Barra fica a 256 km de Vitória-ES. A história da cidade teve início em 1554, quando os portugueses chegaram através do grande rio, chamado pelos índios de Cricaré. O nome da cidade surgiu de uma homenagem que os nativos decidiram prestar a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do então povoado de Barra de são Mateus. Em 1891 o local passou a se chamar Conceição da Barra.

O que mais chama a atenção no balneário é o fato de seus habitantes preservarem seu passado histórico ao mesmo tempo em que convivem com o progresso inerente dos dias de hoje. Talvez por isso mesmo, Conceição da Barra atraia tanta gente, principalmente durante o verão, quando a cidade fica lotada de turistas. A seguir, preparamos um roteiro para os que querem se entregar à magia e descontração de um lugar tropical "abençoado por Deus e bonito por natureza".

Igreja

IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - Monumento que guarda aspectos arquitetônicos das construções jesuíticas do Espírito Santo no século XVI, mas a igreja foi erguida no século XIX. Guarda em seu interior a imagem portuguesa, de origem barroca, de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da cidade. Está localizada na Praça José Luiz da Costa, no centro de Conceição da Barra.

Farol da Barra



FAROL DA BARRA - Localizado na Praia do Farol, a 50 metros do centro. Adquirido na França foi construído em 1914 e sofreu modificações em 1928. Emite de 30 em 30 segundos dois lampejos para orientação de navegação. É administrado pelo Ministério da Marinha.









Conheça algumas das principais atrações turísticas:

Praias
Rio Cricaré
Itaúnas
Folclore
Carnaval


Página inicial

Esta página foi produzida pela PORTONET ®. Todos os direitos reservados 1997©.

FOTOS: Cida Petroni